Nos últimos anos, a conversa sobre sustentabilidade e consumo consciente vem se tornando cada vez mais importante. Não é nem preciso procurar muito para saber sobre os impactos negativos que o ser humano deixa na natureza, principalmente quando se trata do descarte de lixo.

Foi pensando nisso que nós, aqui do Bullguer, resolvemos tomar algumas atitudes em relação às nossas embalagens, para que a nossa produção de lixo seja a menor possível, e toda baseada em materiais de fácil reciclagem – ou até mesmo, biodegradáveis.

Nos restaurantes, todos os nossos lanches vêm em um saquinho de papel simples, que além de facilitar o consumo do lanche, é de descarte simples e reciclável. O copinho das batatas é de papel reforçado, um material que também é totalmente reciclável.

Em cumprimento à lei sancionada pela Prefeitura de São Paulo em julho de 2019, não utilizamos canudos de plástico. Ao invés disso, nossos canudos são feitos de papel reciclável e reforçado, perfeitos para acompanhar os nossos incríveis milkshakes.

Mas o item mais interessante dessa lista são os nossos copinhos plásticos. À primeira vista parecem copos normais de plástico tradicional – um dos maiores poluentes do mundo, com um prazo de degradação natural tão longo que não existe um consenso sobre o número exato. Mas não são!

Os copinhos que utilizamos aqui no Bullguer são totalmente biodegradáveis, fabricados com o Go Green P-Life, um aditivo derivado do óleo de coco da Palmeira, que diminui o tempo de degradação do plástico para menos de quatro anos (dependendo das condições do ambiente). Criado no Japão, esse aditivo é atóxico, não deixa cheiro nem gosto nas bebidas, e é feito a partir de fontes renováveis. Ele é o único no mundo que atende totalmente à Norma ASTM D6954-4, que garante a degradação completa do produto. Além disso, continuam sendo 100% recicláveis, como os plásticos comuns.

Então, se você também se preocupa com o planeta, pode comer no Bullguer sem crise!