0

Considerada o tipo de carne mais consumido no mundo, a carne vermelha tem diversos modos de preparo e um sabor incomparável. Aqui no Bullguer, nosso inconfundível smashburguer é feito com um blend de carne vermelha da melhor qualidade, o que garante seu sabor, textura e consistência incríveis.

Ao pedir o seu smashburguer, uma pergunta que você com certeza vai ouvir é “qual o ponto da carne”? E para que você tenha a melhor experiência possível, é importante saber o que essa pergunta significa e qual é a melhor maneira de respondê-la.

Nós trabalhamos, principalmente, com três pontos: mal-passada, ao ponto da casa, e bem-passada. No ponto mal-passada, a carne fica bem macia, com a coloração avermelhada e com bastante “suco” (aquele líquido vermelho muito saboroso que sai da carne). O ponto da casa é o mais recomendado por nós, já que é o equilíbrio perfeito entre a maciez e suculência da carne rosada. Apesar de ela estar presente em todos os pontos, no ponto da casa é onde a Reação de Maillard, que cria a camada caramelizada característica do smashburguer, fica mais evidente. O ponto bem-passado é aquele onde toda a carne fica com tom mais escuro, sem o interior rosado, e tem pouquíssimo suco e textura mais consistente.

E ah, aproveitando que estamos no assunto: o líquido avermelhado que sai da carne quando ela está mal-passada ou ao ponto não é sangue! Ele é mioglobina, uma proteína presente na carne, e que é a responsável pela sua cor vermelha. Ao ser cozido, ele adquire uma cor mais próxima do marrom e é saturado – por isso é mais presente nos pontos menos cozinhados.

Agora você já sabe responder à pergunta “qual o ponto da carne” da próxima vez que for ao Bullguer. Corre para o mais próximo e vem aproveitar o primeiro smashburguer do Brasil!