Hoje, dia 28 de maio, é comemorado o Dia Internacional do Hambúrguer!

Apesar de ser uma das refeições mais democráticas e adoradas em todo o mundo, o hambúrguer é daquelas comidas que não se sabe a precisão de sua origem. A história mais conhecida é que ele surgiu na Alemanha, na região de Hamburgo – por isso o nome – por volta do século XVII, e na época, era um simples bolinho de carne moída temperada e frita. Gostoso, fácil de comer e barato, esses bolinhos ficaram famosos muito rapidamente.

Quase 200 anos depois, quando os primeiros imigrantes alemães chegaram aos Estados Unidos, a receita veio junto na bagagem e logo fez sucesso. Foi lá que surgiu a ideia de colocar a carne em meio a duas fatias de pão, e em seguida, de combinar com outros ingredientes, como queijo, alface, tomate e cebola.

Na época, a produção industrial estava a todo vapor, e por isso, os trabalhadores precisavam de refeições rápidas e nutritivas, e o hambúrguer era a solução perfeita. Todos esses fatores popularizaram ainda mais a ideia, e em 1921 foi fundada a primeira rede de hambúrgueres fast-food dos Estados Unidos, a White Castle. Em menos de 10 anos, a ideia já era tão popular que vários outros restaurantes do mesmo segmento surgiram. Com o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945, o hambúrguer ganhou a graça do mundo e nunca mais perdeu seu posto.

Desde então, essa maravilha já ganhou milhares de variações, referências e interpretações, incluindo a nossa. Em 2014, o Bullguer trouxe o smashburguer para o Brasil, e a versão fininha do hambúrguer conquistou o paladar e o coração dos brasileiros. 

E hoje, no Dia do Hambúrguer, pedindo o seu smashburguer predileto aqui no Bullguer, o seu pedido pode ser premiado! Vamos distribuir 2500 Golden Tickets em vários pedidos ao longo do dia, então peça já o seu e torça pra hoje ser o seu dia de sorte!