– Feliz Dia do Cachorro Quente.

Ué? Existe isso? Mas é claro que sim! Dia 9 de Setembro é a data que homenageia um dos sanduíches mais famosos do mundo (ao lado do hambúrguer, claro): o cachorro quente.

A data é pouco popular no Brasil, diferente dos Estados Unidos, considerado o “berço do cachorro-quente” e onde comemora-se o Hot Dog Day. Algumas teorias formam a origem desse célebre sanduíche. 

Uma, muito curiosa, remonta que em 1904, na cidade de Saint Louis, nos Estados Unidos, um vendedor de salsicha quente criou uma maneira para seus fregueses não queimarem a mão. A quem comprasse suas salsichas, ele oferecia uma luva de algodão limpíssima, só que os clientes se acabavam não devolvendo as luvas, e ele acabava no prejuízo. Seu cunhado, que era padeiro, sugeriu que o salsicheiro pusesse as luvas de lado e começasse a usar pão.

A ainda uma segunda hipótese de criação: o cachorro quente teria sido inventado por um açougueiro de Frankfurt, na Alemanha. Em 1852, ele resolveu batizar as salsichas que fabricava com o nome da raça de seu cachorro: Dachshund (conhecido aqui no Brasil justamente por salsichinha).

E por último, mas a mais aceita, e que supostamente deu origem à comemoração é a de que um imigrante alemão, Charles Feltman, levou essa salsicha para os Estados Unidos em 1884 e lá teve a simples, porém genial, ideia de de criar um sanduíche quente com pão, salsicha e molhos.

Muitos e muitos anos depois não podemos negar que a popularidade desse lanche é imensa, e, por isso, fizemos questão de inserir no cardápio 2 tipos de hot dog, que agradam a diversos paladares. 

O Bulldog é composto por salsicha Húngara enrolada no bacon e vem acompanhado de um delicioso molho coleslaw, que dá um toque fresco no sanduíche. Perfeito para os diferentões que adoram experimentar novos sabores. Já o nosso Hot Dog é aquele clássico atemporal, feito com salsicha húngara e acompanhado de mostarda. O ícone dos ícones para quem aposta certo e gosta de consumir vários com a galera.

Independente de qual seja seu preferido, uma coisa é certa: todo dia é um bom dia para pedir um hot dog no Bullguer. 

E aí, qual o seu hot dog Bullguer favorito?