É dia-já-nem-sei-mais-qual da quarentena e, claro, o home office continua bombando para quem pode fazê-lo. Pra quem já estava acostumado a trabalhar de casa, pouca coisa da rotina mudou, mas para quem tinha uma rotina que incluía acordar bem cedo, passar algumas horinhas no transporte público e trabalhar em um escritório, essa transição pode ter sido bem complicada.

Pra ajudar quem ainda está sofrendo na luta diária entre “vou voltar pra cama” e “preciso trabalhar”, o Bullguer separou algumas dicas pra ajudar a aumentar a sua produtividade no home-office.

  • Crie uma lista de tarefas

Se isso ainda não faz parte do seu método, tá na hora de incluir! As listas ajudam não só na organização e na lembrança das tarefas, mas também tem um valor psicológico positivo: riscar as tarefas já feitas traz uma sensação de realização que faz bem para o cérebro, e estimula ainda mais a produtividade. Hoje em dia existem diversos modelos de listas, com categorizações por tempo e dificuldade de tarefas, e com certeza existe uma que vai se adaptar perfeitamente ao seu ritmo.

  • Use a técnica Pomodoro para gerenciar seu tempo e concentração

Criada no final dos anos 80 pelo italiano Francesco Cirillo, a técnica envolve a divisão do tempo em blocos: você trabalha sem interrupção em algo por 25 minutos, e depois descansa ou faz outras tarefas mais rápidas por 5 minutos. Depois de 4 blocos de 25+5, você faz uma pausa maior, que pode variar de 10 a 15 minutos. Essa técnica é chamada de “pomodoro”, tomate em italiano, por ter sido criada a partir de um timer de cozinha em formato de tomate. Hoje, existem alguns sites que fazem essa contagem de tempo – entre eles, o Tomato Timer e o Pomodoro Tracker. Combine essa técnica com a sua lista de afazeres e veja a sua produtividade chegar às alturas!

  • Respeite o seu próprio tempo

Tanto no home office quanto no escritório, cada um de nós tem o seu próprio tempo e o seu próprio ritmo, e ele pode variar de um dia para o outro. E respeitá-lo acima de tudo é essencial para que o seu trabalho seja bem feito, mas sem prejudicar a sua saúde mental. Tá tudo bem ter dias super produtivos e dias que só se sai da cama por necessidade, desde que você se certifique que as coisas mais urgentes estão sendo feitas e ninguém está ficando na mão. Aproveite a flexibilidade do home office e cuide também dos seus níveis de stress.

  • Use o Bullguer como recompensa ou incentivo

Depois ou durante um longo dia de trabalho, nada melhor que o seu smashburguer predileto, né? Usar um sistema de recompensas ou incentivos pode ser bem positivo para a sua produtividade, já que dá ao cérebro aquele estímulo a mais para se manter ativo e operante. Sem contar que, “saco vazio não para em pé”, e com fome fica difícil se concentrar até na mais fácil das tarefas. Por isso, escolha o seu lanche favorito, combine com uma Crinkles ou Cheese Fries de dar água na boca, não esquece a Berrie Lemonade do coração e pede logo um Bullguer!